Enviar e-mail

XIX CAMPEONATO NACIONAL DE MASTERS - OPEN DE VERÃO

7 A 9 DE JULHO DE 2017 - O Campeonato Nacional de Masters – Open de Verão – realizou-se no passado fim de semana na Piscina Municipal de Vila Nova de Famalicão. Regressou ao norte depois de vários anos a percorrer o Alentejo e o Algarve. Prova de que o desporto não escolhe idade, assistiu-se a mais um recorde de participantes – 438 atletas masculinos e 253 femininos, em representação de 65 clubes, provenientes de Portugal, Espanha e Alemanha. Durante os 3 dias da competição, estes 691 atletas nadaram 2967 provas individuais e 442 estafetas! O que compara com os 580 atletas que no ano passado competiram em Loulé...

A equipa de natação de Masters do Sporting Clube de Aveiro participou com 9 atletas – Ana Martins, Ana Pinho, Cláudia Domingues, Daniel Trigo, Jorge Ribeiro, José Eduardo, José Raposo, Laura Amorim e Luis Carvalho – que nadaram 43 provas individuais e 7 estafetas.

 

Na classificação por pontos, o SCA terminou em 29º lugar com 80 pontos, a atestar da crescente competitividade desta prova. Foram 2 as medalhas alcançadas pelos seus atletas Cláudia Domingues (escalão D – 40 a 45 anos – 2º lugar nos 50 livres) e José Raposo (escalão H – 60 a 64 anos – 3º lugar nos 800 livres). Na classificação para a taça master, o SCA alcançou a 21ª posição com 756 pontos. De realçar o 6º lugar absoluto do escalão D alcançado pela atleta Cláudia Domingues, com 628 pontos DSV, na prova de 50m mariposa, com o tempo de 34.77 segundos.

 

Como curiosidade, refira-se que o nível competitivo foi muito elevado, com a queda de 76 recordes nacionais, e com o Fluvial Portuense a dominar coletivamente, seguido do SAD-Algés e do FC Porto. Estas 3 equipas participaram com 64, 46 e 34 nadadores, respetivamente.

 

Esta equipa – MASTERS S.C.A. – corresponde a um projecto do Sporting Clube de Aveiro para nadadores com idades superiores a 25 anos, que se tem vindo a consolidar nos últimos anos. Desde já está lançado o convite a todos os interessados a ingressar esta equipa.

 

S.C.A.

“…Ninguém nos Pára….Ah pois é…”

 

Foto_SCA_DA.JPG


13

Jul

Parceiros

 

Patrocinadores