Enviar e-mail

O SPORTING CLUBE DE AVEIRO COMEMOROU 10 ANOS DE NATAÇÃO ADAPTADA



Realizou-se no passado domingo, dia 1 de dezembro de 2019, no Refeitório do Crasto, um almoço comemorativo dos 10 anos da Natação Adaptada do Sporting Clube de Aveiro.

Um almoço convívio que entre entidades oficiais, corpos gerentes do clube, empresas apoiantes, nadadores, treinadores, familiares e amigos juntou mais de seis dezenas de convidados. Os presentes tiveram oportunidade de comungar de um ambiente de grande intimidade e animação e como referiu o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, desfrutar das magníficas instalações dos Serviços Sociais desta Universidade, verdadeira sala de visitas da cidade, face à lindíssima paisagem que se pode apreciar das suas amplas janelas, tendo com pano de fundo a nossa ria. O presidente da CMA, Eng.º Ribau Esteves no uso da palavra  salientou o excelente trabalho que tem sido desenvolvido ao longo destes 10 anos em prol da Natação Adaptada, não só pelas conquistas alcançadas a nível regional, nacional e internacional, como ainda pela nobre missão de integração e socialização de todos os atletas. Referiu que pela qualidade do trabalho desenvolvido pelo SCA está em marcha um plano de apoio financeiro por parte da CMA às instalações ( piscina ) do clube. No final das suas palavras, o presidente do Sporting Clube de Aveiro ofertou o presidente da Câmara com um troféu comemorativo.

O Eng.º Lauro Marques, Presidente da Direção do Sporting Clube de Aveiro. Visivelmente emocionado manifestou a sua alegria e o seu regozijo por todo o trajeto percorrido ao longo destes 10 anos pela sua Natação Adaptada, parabenizando todos os jovens atletas, equipa técnica e coordenação técnica. Não quis também de realçar o importantíssimo trabalho dos pais e familiares, cujo contributo é de enorme importância no acompanhamento dos seus filhos.

A finalizar este agradável convívio, chegou o momento de maior euforia da tarde. A entrega de troféus a todos os que direta e indiretamente têm contribuído para os enormes sucessos da Natação Adaptada do Sporting Clube de Aveiro, que no passado dia 3 de novembro completou 10 anos de existência. O Eng.º Lauro Marques foi o primeiro a ser presenteado pelas mãos do Prof. José Luís Côrte-Real treinador principal da equipa de Natação Adaptada do Sporting Clube de Aveiro, ato este selado com um forte abraço de amizade e reconhecimento. Pela Federação Portuguesa de Natação Dr. Rui Sardinha vice-presidente e responsável pela Natação Adaptada, Fernando Marques presidente da União de Juntas da Glória e Vera Cruz, pelo Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe Dr. Manuel Alexandre Marques, Tiago Vila Real como vice-presidente da Associação de Natação Centro Norte de Portugal, Prof. Jorge Crespo Diretor Técnico das piscinas do clube e as empresas mecenas Pereira&Ladeira na pessoa do seu Administrador Dr. Alberto Pereira e Vítor Rego administrador da empresa OKsofás. Todas estas entidades receberam o troféu comemorativo. Das mãos do presidente do clube, o Prof. José Luís Côrte-Real recebeu um bonito quadro alusivo ao almoço comemorativo. Seguidamente foram entregues troféus a 3 ex-atletas, Davis Gonfier, Diogo Gomes e Sónia Resende. Aos nadadores no ativo e pelas mãos das entidades presentes, foram entregues os respetivos troféus debaixo de grandes ovações e muito entusiasmo. Diana Simões, Ana Agostinho, Joana Pinho, Filipa Reis, Ricardo Catarino, Orlando Duarte, João Teixeira, Rui Brito, Micael Sousa, João Ferreira, Renato Almeida, Hugo Freire, Tiago Fernandes, Nuno Barreto, David Ribeiro e Diogo Rego, foram os nadadores presenteados. Foi realçado com toda a justiça, que Diogo Rego e Filipa Reis estiveram presentes em setembro último nos Campeonatos da Europa de Natação para Síndrome de Down e conquistaram respetivamente 1 medalha de prata e 1 de bronze. Foram também presenteadas com os respetivos troféus a treinadora Raquel Albano e as seccionistas para a Natação Adaptada Isabel Barreto e Dr.ª Ana Lúcia Vieira.

A culminar todo este ambiente festivo, foi tirada a foto de grupo e alguns atletas tiveram oportunidade de demonstrar as suas excelentes qualidades musicais.

Uma festa tão simples quão bonita, a demonstrar todo o espírito de união e cumplicidade que reina no seio da Natação Adaptada do Sporting Clube de Aveiro.

grupo.jpg

CMA (2).jpg


03

Dez

Parceiros

 

Patrocinadores