Enviar e-mail

A Natação Adaptada do Sporting Clube de Aveiro conquistou o terceiro lugar no “I Torneio Inclusivo de Natação Adaptada de Castro Daire”



Realizou-se no sábado, dia 12.03.2022 nas Piscinas Municipais de Castro Daire, o I Torneio Inclusivo de Natação Adaptada de Castro Daire, com uma organização conjunta da Associação de Natação Centro Norte de Portugal, Câmara Municipal de Castro Daire e do clube local O CRASTO.
 
Estiveram presentes 15 clubes e um nadador individual da Associação de Natação do Norte de Portugal num total de 113 nadadores.
 
Este torneio, já com a presença de público nas bancadas, teve a particularidade de juntar em competição nadadores de Natação Pura e de Natação Adaptada filiados na Federação Portuguesa de Natação e de nadadores filiados na ANDDI (Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual).
 
 
O Sporting Clube de Aveiro (SCA) fez-se representar por 11 nadadores: Ana Agostinho (S14), David Ribeiro (S21), Diana Simões (S14), Diogo Rego (S21), Hugo Freire (S14), Joana Pinho (S14), João Caldas (S17), João Teixeira (S14), José Vieira (S17), Nuno Ferreira (S21) e Tiago Fernandes (S14), acompanhados pelos seus treinadores Raquel Albano e José Luís Côrte-Real e pela dirigente Isabel Barreto.
 
 
Individualmente os nadadores da equipa aveirense conquistaram 17 recordes pessoais.
Por equipas o SCA alcançou um terceiro lugar com 323 pontos, a um ponto do Feira Viva que obteve o segundo lugar com 324 pontos. O vencedor do torneio foi o Futebol Clube do Porto com 387 pontos.
Com 30 medalhas alcançadas, o SCA foi a segunda equipa mais medalhada (15 de Ouro, 10 de Prata e 1 de Bronze).
 
 
"SCA. Ninguém nos para!"


ada.jpg

14

Mar

Parceiros

 

Patrocinadores