Enviar e-mail

Treinador do Sporting Clube de Aveiro ministrará curso de Treinadores de Canoagem na Guiné Bissau

A Federação Portuguesa de Canoagem solicitou a colaboração do Treinador de Canoagem do Sporting Clube de Aveiro – Sérgio Santos, para ministrar um curso de treinadores na Guiné Bissau. A formação decorrerá entre os dias 3 e 11 de junho em Bissau e tem por base um protocolo de cooperação entre a Federação Internacional de Canoagem e a Federação Portuguesa de Canoagem com vista ao desenvolvimento da modalidade nos PAPLOP.

Sérgio Santos mostrou-se regozijado pelo pedido pois, segundo este, “foi um reconhecimento do trabalho que está a ser desenvolvido que, além dos resultados desportivos, reflete a formação que a secção de canoagem proporciona, tanto a nível técnico como humano.” Ainda, segundo o treinador, “a oportunidade de cooperação com um país lusófono, como a Guiné Bissau, permite aproximar culturas e manter a proximidade afetiva que ao longo dos anos tem perpetuado”.

Numa outra dimensão, segundo este, “a língua portuguesa tem que continuar a sustentar a importância ancestral que tem, nomeadamente na articulação institucional entre as várias entidades dos PALOP.” Sérgio Santos não tem dúvidas que “esta ação poderá também ser uma oportunidade de estreitar as relações desportivas entre Aveiro e Bissau, pois todos temos que ser embaixadores da Região de Aveiro.

Sérgio Santos é treinador de canoagem do Sporting Clube de Aveiro que, neste momento, conta com, aproximadamente, 40 atletas.


31

Mai

Parceiros

Junta Freguesia Vera cruz
Universidade de Aveiro
 

Patrocinadores

Digitalwind
Sistema Multimunicipal de Saneamento da Ria de Aveiro