Enviar e-mail

Boa participação da Equipa de Natação Adaptada do Sporting Clube de Aveiro no “V Open de Natação Adaptada da Associação de Natação de Coimbra”



Com a presença de 91 nadadores em representação de 17 clubes, realizou-se no passado sábado (02.12.2023) no excelente Complexo Olímpico de Piscinas - piscina de 50m com 10 pistas, o V OPEN DE NATAÇÃO ADAPTADA DA ASSOCIAÇÃO DE NATAÇÃO DE COIMBRA, excelente organização da Associação de Natação de Coimbra.

Esta prova realizou-se em duas sessões (manhã e tarde).

O Sporting Clube de Aveiro (SCA) fez-se representar por 10 nadadores (7 masculinos e 3 femininos), a saber: Diana Simões, Joana Pinho e Ana Agostinho (classe S14), Orlando Duarte e João Teixeira (classe S14), Pedro Xavier Rebocho, José Vieira e João Luís Santos (classe S17) e Diogo Rego e David Saraiva (classe S21).

Adotando um figurino proposto para os Torneios Particulares, a organização previligiou o coletivo em detrimento do individual, pelo que não houve premiação para os atletas, unicamente houve classificação coletiva, sendo distinguidos com troféus os clubes participantes.

O SCA obteve um honroso terceiro lugar, ex aequo com Gesloures.

Individualmente os nadadores do SCA obtiveram 20 primeiros lugares, 7 segundos e 5 terceiros lugares, tendo superado 7 Recordes Pessoais.

De salientar que terminado o primeiro ponto alto da época com a realização da semana passada dos Campeonatos Nacionais, iniciou-se um segundo ciclo com vista aos Nacionais de Verão que se irão realizar em Vila Franca de Xira, nos dias 29 e 30 de junho, pelo que estes resultados indiciam unicamente o começo de uma nova etapa.

Em jeito de reparo, lamenta-se as péssimas condições em que se disputaram os Campeonatos Nacionais de Inverno, prova máxima do nosso calendário, em paralelo com as excelentes condições verificadas neste Torneio. Aqui fica o reparo para a Federação Portuguesa de Natação.

De referir que de 19 a 26 de março, irão ter lugar em Antalya (Turquia) os Campeonatos do Mundo de Natação DSISO (Síndrome de Down). Face à não existência de mais nenhuma prova de apuramento para os referidos campeonatos, o nadador do SCA Diogo Rego estará selecionado para integrar a equipa nacional que irá representar Portugal nos referidos Campeonatos.

A equipa foi acompanhada pelos treinadores José Luís Côrte-Real, Raquel Neves e a dirigente Ana Lúcia Vieira.

IMG-20231203-WA0003.jpg

IMG-20231202-WA0021.jpg

IMG-20231203-WA0002.jpg


05

Dez

Parceiros

 

Patrocinadores